Reunião sobre o ponto de situação do Projeto U-bike Portugal e as implicações decorrentes do Covid-19

23-04-2020

Considerando as circunstâncias excecionais no quadro das determinações das autoridades públicas no âmbito da prevenção e mitigação do COVID-19, e o impedimento da realização de uma reunião presencial, o Instituto da Mobilidade e Transportes, I.P. promoveu a realização de uma reunião em videoconferência, no dia 23 de abril, convidando os parceiros do Projeto U-bike, nomeadamente o POSEUR, Dr.º José Guedes, e as Instituições de Ensino Superior (IES) aderentes ao projeto.

Com esta Iniciativa, o Sr. Presidente do Conselho Diretivo do IMT, IP, Dr. Eduardo Feio, pretendeu realizar um contacto de proximidade entre todos os parceiros, procurando conhecer as eventuais implicações do COVID-19, no desenvolvimento e concretização das operações U-bike, de modo a conhecer a sua situação fatual, neste período declarado de Estado de Emergência.

O Sr. Presidente do IMT, I.P., agradeceu a disponibilidade de todos os participantes enaltecendo o espirito otimista das IES, e o empenho que têm dedicado ao Projeto U-bike Portugal, face à instabilidade do período que atravessamos e os possíveis "cenários" que poderão advir do progresso da pandemia.